domingo, 11 de março de 2012

The Musical Box - Dramático de Cascais, 10-03-2012

Na memória ficará: 
  • o volume do som, bem mais alto e agressivo que nos concertos da Aula Magna;
  • A "chaimite" à porta, com aspas, pois se aquilo era uma chaimite, era a versão mais próxima que havia do triciclo;
  • O palco subido, impossibilitando ver as teclas, mas que interessa ver as teclas?;
  • Era só tias! Terminou a última música do álbum e uma multidão de plásticas correu para a saída aliviada por ter chegado o "fim".
  • O COPCON à saída a meter ordem com um "toca a circular, vá", e talvez por estarem desarmados, no final já lhes tinham rebocado a "chaimite".

Mais há a acrescentar, mas fico-me por este vídeo de ontem:


Não hesitarei em voltar a rever esta recreação pela 4ª vez.
Foi um concerto do caraças.

post scriptum:
"Genesis em Cascais 1975": os The Musical Box 37 anos depois

7 comentários:

Anónimo disse...

Foi, seguramente, um concerto do caraças, a puxar-me com força pelas memórias de 1975 / meus 16 anos de idade. A recreação no exterior do ambiente que se viveu há 37 anos antes do espectáculo foi uma ideia gira... mas o "encenador" devia ser "puto" demais para conseguir estabelecer a diferença entre o visual e os sons hippies dos anos 60... e (os que deviam ter sido usados)... o visual e os sons "revolucionários" de meio dos anos 70. Não é a mesma coisa...

Lá estaremos, todas as vezes que eles quiserem voltar!

Luís Miguel Nascimento disse...

Costumava dizer que gostava de ter nascido 10 anos mais cedo para ter podido assistir a este concerto... pois ontem pude ver uma recriação fenomenal dos Genesis de 1975, até nos penteados, as roupas, o palco, tudo... 6 estrelas, só os pequenos feedbacks fizeram com que não fosse 100% perfeito, mas também nada é perfeito nesta vida. Valeu definitivamente a pena o zumbido nos ouvidos ao chegar a casa, a música dos Genesis é sem dúvida a melhor de sempre. Obrigado aos The Musical Box e a quem os trouxe cá, porque concretizaram o meu sonho de sempre. A máquina do tempo sempre existe e esteve em Cascais ontem!

Z. disse...

Adorei o concerto (falhei o de 1975 porque, com 15 anos, os meus pais não me deixaram assistir; na altura fiquei chateado mas, sabendo o que se soube depois, provavelmente até tiveram razão. Mas nunca lhes perdoei por isso! ;)).

Preparem-se para um relato (o "meu" relato) detalhado sobre o evento no meu blog. Aqui virei colocar o link respectivo quando o finalizar.

P.S.: E obrigado pela inclusão do meu Tumblr, na coluna aqui ao lado.:)

Abraço musical Progressivo! ;)

Z. disse...

Cá está:

http://viagensdoinfinito.blogspot.com/2012/03/genesis-em-cascais-1975-os-musical-box.html

Abraços

Z. disse...

Olá de novo. Obrigado pelo comentário no meu blog, bem como a referência aqui. Fico contente por saber que mais pessoas há que vivem estas coisas do Prog como eu. Alguém tem de manter viva a chama (sem nos queimarmos, nem entrar em extremismos), pois o Prog Rock está a renovar-se, e a perpetuar-se, cada vez mais. Infelizmente, em Portugal, as coisas seguem sempre um ritmo (?) outro, pelo que ainda estão para (re)nascer bandas que se dediquem ao género com criatividade, seriedade, inovação e mestria.

No fundo, a mensagem que fica é (só?) esta: Viva a Música!

:)

Abraço do ZeCryptic. ;)

Bruno disse...

Obrigado a todos pelos comentários.

O blog tem recebido um novo boost de visitas de quem procura saber pelo concerto desta semana através do google.

Convido a quem queira, a comentar. Enriqueça este espaço, que ajude a criar novos fãs, pois espero que daqui a uns anos haja novos concertos dos The Musical Box por cá. E voltamo-nos a encontrar.

No momento em que publiquei este post, o vídeo que se pode ver, era praticamente o único no youtube. Agora há um conjunto grande de novos vídeos, e com uma qualidade razoavelmente interessante...

Carlos Fernandes disse...

Grande concerto este dos TMB, pena as Tias e Tios, que apenas se deslocaram ali porque era fino, ou porque o "amigo" também ia. Grande alta de respeito demonstrada por estes pseudofinórios, sempre a levantarem-se, num corre corre para falar com o amigo ou ao bar, não deixando que gosta realmente de Genesis, de apreciar, ver e ouvir a beleza deste concerto.
Já vi os TMB em todas as vezes que vieram a Portugal e sempre na Aula Magna e na minha modesta opinião, é o lugar perfeito para este tipo de música. Genesis Forever.

Carlos Fernandes