quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Rumando até à Terceira Guerra Mundial?

Ora, o meu raciocínio é este: a crise económica força o rumo para a guerra. É simplista, mas penso que estar correcto. Pelo pouco que conheço de história, observo com inquietude que os tempos que vivemos têm demasiadas semelhanças com os tempos que antecederam a Primeira Grande Guerra.

A conquista dos recursos do planeta por parte do regime norte-americano juntamente com seus aliados passa agora por atacar a Síria, que pode ser considerado como preliminar para o ataque directo ao Irão, e devido à sua importância geo-estratégica pode desencadear uma guerra de proporções globais.

Como não sou entendido nestas questões, foi com agrado que dei com um blog onde se tem publicado a opinião dum tal Pedro de Pezarat Correia. Li o seu primeiro texto, deixou-me interessado em acompanhar os seguintes, e agora serei leitor atento. Ele escreve às segundas-feiras no A Viagem dos Argonautas. Sei agora, pela biografia disponibilizada pelo blog, que Pezarat Correia pertenceu ao MFA, e quando regressado a Portugal integrou o Conselho da Revolução, comandou a Região Militar do Sul é corresponsável pelo "Documento dos Nove". A leitura deste post é importante. O acompanhamento dos post de Pezarat Correia pode ser feito por aqui.

1 comentário:

Rui Silva disse...

Bruno, o teu raciocínio está correcto. Quero dizer, concordo com ele.

Quanto ao Pezarat Correia, esteve de facto integrado no heterogéneo grupo dos Nove. Mais tarde lamentou o rumo de destruição das conquistas da revolução e aproximou-se do PCP, tendo sido (e creio que ainda é) apoiante público da CDU.