terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pistas sobre a essência espiritual da caridade*

Não sou de falar de pessoas, e quem segue este blog ou o outro, sabe que isso raramente acontece. Acho mesmo que nunca o fiz. Há tempos quando uma tal Jonet disse umas "infelicidades", limitei-me a falar e a promover a reflexão para o que é a caridade. Antes, quando um tal Relvas era indignação da semana como exemplo de um trafulha, promovi então uma possível reflexão acerca da fulanização da política e da compreensão dos mecanismos que faz termos trafulhas no poder de Estado.

Agora, podia cair no erro de remeter o conteudo de um post a uma pessoa: a tal Jonet, outra vez. Mas não o farei. Limito-me a perguntar-me publicamente como é possível declarações como esta:


Para salvaguardar a minha saúde vou imaginar que à frente de inexplicável está um ponto de exclamação, e que «É inexplicável» seja somente uma forma de expressão. Mas logo de seguida a minha saúde degrada-se.

Como é possível uma pessoa estar tão aliada da realidade?! E será que custa muito compreender que os factores materiais [que têm matéria, massa] são os que definem os comportamentos, a maneira de pensar e de ser das pessoas? Onde quero chegar é: o que está primeiro? A matéria ou o espírito?
*só a ver se com títulos destes tenho mais leitores

Adenda (11/12/2012):
http://o-companheirovasco.blogspot.pt/2012/12/monica-ataca-de-novo.html

Sem comentários: