segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Apagão

Não há luz. Felizmente que uso um portátil. O resto do pessoal não sabe o que fazer e parecem tantãs. Enquanto isso eu escrevo isto para passar o tempo. Devia ser assim que nos séculos transactos faziam. Escreviam no portátil à luz das velas. Até é engraçado!

Por que será que falha tantas vezes a electricidade neste sector de Oeiras? Um amigo há uns anos falava que na EDP se andava a poupar nas infra-estruturas de distribuição, e que em caso de falha de um sector a possibilidade de este ser compensado com ligações secundárias era inferior. Reforçava ainda que isso iria começar a acontecer cada vez mais frequentemente. Se não foi isto que ele disse, foi o que interpretei das palavras dele. Seja qual for a correcta explicação técnica, pensei imediatamente que era mais um exemplo de um serviço público em decadência. Perdemos na qualidade de um serviço para uns poucos os ganharem em lucros.

Enquanto aqui estou à espera que a luz volte para ter acesso à net e transformar isto em post, lembrei: para o ano o preço da electricidade vai subir. Que bom! Velas! Não sei também o que fazer. Será que este apagão é um contributo da câmara municipal ao aumento à natalidade? Boa ideia! Estarei tantã...

(cerca de três horas depois há luz...)

Sem comentários: