sábado, 24 de novembro de 2012

G2 Definitive Genesis

Foi um grande concerto! Muito acima das minhas expectativas.

Como alguns já poderão ter lido por aqui, sou um grande fã dos Genesis na sua fase progressiva inicial e há tempos escrevi vários posts aquando a vinda dos The Muscial Box - a banda tributo oficial dos Genesis. Agora, para assistir aos G2 Definitive Genesis não tinha grandes expectativas, e a comparação entre as duas bandas tributo seria certamente em favor da primeira, pensei: mas não! São muito diferentes, de uma forma que se complementam. Enquanto os The Musical Box (TMB) são como um museu vivo em que simulam quase tudo como os originais, os G2 põe o máximo que conseguem às músicas sem as descaracterizarem, e em boa verdade, muitas das versões superam as dos TMB. Contudo, prefiro assistir aos museu vivo dos Genesis.

O concerto de hoje à noite será dedicado ao álbum ao vivo Seconds Out, enquanto o de há pouco, que foi anunciado como sendo dedicado aos álbuns da fase Peter Gabriel, afinal, não foi apenas isso que tocaram, e pelas músicas da fase Phil Collins que ouvi há instantes, garanto-vos que o espectáculo de hoje valerá cada cêntimo. É uma actuação tremenda a todos os níveis (excepto o cénico) em cima de algumas das melhores músicas alguma vez criadas. Que grande concerto!

3 comentários:

Rui Silva disse...

Bem, que inveja... Ainda bem que foste e gostaste.

Phil_Cat disse...

Olá! Também sou uma fã de Genesis desde há mais de 2 décadas e estive presente em ambos os concertos de sexta e sábado na Aula Magna, bem como nos vários dos Musical Box (Aula Magna e Cascais) e tive ainda a honra de conseguir falar com alguns dos membros da banda, simpatiquíssimos.
Em conversa com alguns amigos músicos, também eles fãs, sobre a possibilidade de organizar uma banda de tributo aos Genesis em Portugal, aproveito para colocar aqui um pedido de opinião, ao responsável pelo blog e aos leitores deste post: gostariam que uma banda de tributo existisse em Portugal? Iriam aos concertos? Ajudariam a divulgar? Só havendo público interessado, em número suficiente, justificaria que eles adicionassem esse projecto aos vários outros projectos musicais que já têm... Agradeço as vossas opiniões.

Bruno disse...

Tenho feito questão de ir ver todos os anos os The Musical Box sempre que cá vieram. Continuarei, espero, a poder dar-me a esse luxo.

Os G2 foram uma enorme surpresa, fiquei fã, e quando voltarem, farei por ir ao concerto também.

Mas com as periódicas vindas destas bandas a Portugal, uma banda tributo portuguesa teria de ser muito boa também, para evitar ser de alguma forma rejeitada por quem anda a ser tão "mal habituado" com as actuações fabulosas dos TMB e G2.

Era com muita satisfação que veria uma banda tributo portuguesa aos Genesis. Imagino-me já a assistir a uma concerto deles, seja no Dramático, na Aula Magna, ou na Casa do Povo da terra da minha mãe. :-D