domingo, 8 de junho de 2014

Diogo Morgado em A Guerra dos Tronos - Jornalismo?

link
Praticamente deixou de haver jornalismo. O negócio agora é outro. Estamos tão habituados à mediocridade actual que nem lembramos ou sabemos o que é jornalismo.

Este exemplo é revelador do nível degradante a que chegou a generalidade da imprensa escrita.

O Cabelo do Aimar inventou uma notícia numa conhecida ferramenta de criação de notícias falsas. A malta costuma usa-la para brincar com os amigos. Escreveu ele que o actor Diogo Morgado teria sido escolhido para integrar o elenco da série A Guerra dos Tronos - treta, claro!

Resultado? O DN, um dos ditos jornais de referência, botou notícia com fontes e tudo. Bom trabalho!

Depois foi só copiar e colar, às vezes acrescendo um toque "jornalístico" para aparentar originalidade, por esses jornais fora. Ao menos, desta vez, a mentira não foi sobre algo importante como foi em relação à Ucrânia, Líbia, Venezuela...


Adenda:
A notícia de que Diogo Morgado deverá integrar Game of Thrones acabou de passar no Jornal da Tarde da SIC. Tão surreal que já não sei se este post é a verdade ou a mentira.

Adenda segunda:
A Bola, Observador, CineBox da TVI (que entretanto percebeu que era treta)... Mas o JN vai mais longe e garante que Diogo entra na série. Capa do JN de hoje.

Adenda final:
Comprovativo.

Sem comentários: