domingo, 24 de fevereiro de 2013

Fox News - uma arma mediática do aparelho militar

Há pouco mais de uma semana a Fox News fez referencia a um gráfico mostrando a taxa de crescimento do orçamento em armamento por parte dos EUA, China e Rússia [vídeo]. Ocultou toda e qualquer outra informação, inclusivé, uma obrigatória para quem perceba o mínimo de estatística e simples matemática: "esqueceram-se" de fazer referência dos valores gastos em armamento no presente.
aqui no blog se fez referência aos custos militares de vários países, e não dá para enganar, a comparação torna óbvio: os EUA são um monstro bélico. Não tem rival que lhes trave o ímpeto agressivo de conquista e roubo dos recursos de outros povos.

os maiores orçamentos militares do mundo
A Fox News é um dos instrumentos de propaganda mais rasteiros que conheço, só mesmo ultrapassado pela imprensa venezuelana anti-chavista, ambos propriedade de grandes grupos económicos. Há uma ligação directa entre os interesses desses grandes grupos económicos com o aparelho militar e a manipulação mediática constante. 

Em Portugal a situação tem características diferentes, mas não muito, no essêncial os média predominantes têm um papel semelhante à Fox News. Somos alvo de fortíssimo borbardeamento mediático que confunde e se repete em favor dos grandes grupos económicos, sobretudo a banca, e as suas negociatas troikianas. Mas em que jornais confiar? Quais e quem são as fontes honestas e de confiança?

2 comentários:

Arcizettes disse...

«A Fox News é um dos instrumentos de propaganda mais rasteiros que conheço»

Meu caro, não concordo. Neles, não há nada de rasteiro. A FOX news é de uma evidência confrangedora. Toda a transparência deles eleva o absurdo.

Rogério G.V. Pereira disse...

Boa malha, bom texto!