sábado, 13 de setembro de 2014

SMUP - Sociedade Musical União Paredense

Há anos que procuro conhecer algo que valha a pena frequentar ao fim da noite em Oeiras. É complicado achar tal lugar quando se procura um sítio com preços simpáticos e sem tretas plásticas da moda. Não quero ouvir música de encher nem ter de pagar por cada actividade oferecida. Às vezes surgia uma casa interessante mas fechava quase logo de seguida.

Hoje, não em Oeiras mas perto, na Parede, conheci a SMUP - Sociedade Musical União Paredense - e fiquei encantado. A surpresa começou logo pela música e uma calma geral pouco frequente, tabuleiro de xadrez, mesa de ping-pong e... um campo de badminton! À porta anunciava-se um festival de Jazz!

Raramente entro num sítio e sei que irei voltar. E voltarei muitas vezes à SMUP. Não se respira um ambiente enfaixado para a venda, mas antes um ambiente de socialização livre de taxas. Quem quiser pegar num tabuleiro de xadrez, simplesmente pega num e joga; se se quiser sentar apenas para respirar, pode sentar-se sem ter de consumir; se quiser deixar de respirar, acho que também deixam mesmo não se sendo sócio da Sociedade.

Apeteceu-me fazer coisas destas... Em breve espero voltar para participar nisto:



Sem comentários: